sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Dia 2 e 3 e 4

Três dias passaram e estou bastante satisfeita comigo. Nada de grandes objectivos malucos mas foram mais três dias sem comidas processadas. E estou até surpresa pela falta de vontade que tenho tido de doces, geralmente não é assim. Tinha pensado que poderia sempre preencher esses desejos com fruta e mel, ou outro xarope vegetal, ou até com mingau, mas a verdade é que não me tem apetecido. É verdade que ainda só foram quatro dias, e pode até ser coincidência mas tenho tido muito menos fome entre refeições...
O segundo dia foi complicado. Não pela comida mas por receber notícias tristes. Morreu o pai de uma grande amiga, daquelas amigas de longa data, daquelas que mesmo quando passamos um ano sem nos ver parece que foi ontem quando estivemos juntas, daquelas que quando nos encontramos dão-se momentos de uma felicidade que preenche, só com isso, só com estar!
Quando acontece algo assim a alguém que é importante é mesmo difícil estar longe; lidar com a vontade de poder acompanhar, de poder tocar, de poder abraçar, de poder estar... Em momentos como este penso no porquê de viver longe de tanta gente que me importa. De ter a minha ervilhinha a crescer rodeada de uma família que mesmo a amando por mil, não deixa de ser só de dois. É complicado. Mas pensar em voltar é pensar numa vida que optamos há muito deixar para trás, precisamente porque não nos satisfazia. É complicado. Escolher as aventuras e os prazeres de conhecer outros lugares, ou o conforto e a partilha de estar rodeado de quem conhecemos desde há muito. É complicado.



Sem comentários:

Enviar um comentário